Dicas e Novidades

Cigarro, café e vinho: os vilões de um sorriso branco

Um belo sorriso, saudável e branco na medida certa é o que a maioria dos pacientes da odontologia estética procura.

Atualmente, dentes escuros são causados principalmente pelo uso de cigarro e consumo excessivo de cafés. Os recursos disponíveis no consultório dentário já permitem que esse problema seja amenizado, principalmente através do clareamento dental. É importante estar acompanhado de um profissional de sua confiança, que irá garantir o sucesso do tratamento, para que os dentes fiquem mais claros de uma maneira natural.

A técnica a laser é recomendada para quem não tem paciência para fazer as aplicações diárias com o clareador tradicional. Essa técnica deixa os dentes tão brancos quanto o clareamento convencional, mas confere um resultado mais rápido. Em três sessões em consultório, com duração de 1 hora cada, você obtém o sorriso branco dos seus sonhos.

Porém, os profissionais salientam que precisa haver uma mudança de hábitos do paciente, com eliminação de vícios durante o tratamento, como cigarro, consumo de café e outras bebidas, como chá preto e vinho tinto. A escovação correta dos dentes também é fundamental para o sucesso do tratamento.