Estética Sorriso e sua Vida

O seu sorriso pode influenciar na idade que aparenta. Dentes escurecidos, quebrados e desalinhados podem lhe deixar com um aspecto envelhecido. As principais características de um sorriso envelhecido são desgaste natural e fratura nos dentes, a mudança de cor e a presença de tártaro.

Várias são as causas desse envelhecimento: falta de higiene bucal, higienização incorreta, alimentação cítrica, fumo, consumo de álcool e de alimentos com pigmentos escuros como vinhos e cafés.

Se os cuidados com os dentes começam cedo, a probabilidade de se chegar à idades mais avançadas com os dentes bonitos é grande. Porém, com as novas técnicas odontológicas, é possível ter um sorriso bonito em qualquer etapa da vida.

Dentes Brancos com Clareamento

O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.

Existem diversas técnicas para clarear os dentes. A melhor opção para cada caso vai depender do diagnóstico, suas expectativas e possibilidades. Clareamento a laser: o gel para clareamento é ativado com auxílio da luz. O número de sessões vai depender do grau de escurecimento do dente. Em média, duas sessões semanais são suficientes para clarear significativamente os seus dentes.

Clareamento no consultório com moldeira: o gel é aplicado sobre a moldeira, levada à boca por aproximadamente 60 minutos. O procedimento tem que ser repetido diariamente em casa, tanto quanto necessário para atingir o grau de clareamento desejado.

Facetas Laminadas para Dentes Bonitos: Lentes de Contato

Com o envelhecimento, os dentes também sofrem os efeitos do tempo. Surge o amarelamento, manchas, microfraturas pigmentadas, desgastes, quebras e as próprias trocas de restaurações em resina trazem formas e cores diferentes. Para estes casos, são usadas facetas laminadas de porcelana, também conhecidas como lentes de contato.

Como é feito: Fotografas são tomadas na primeira consulta e são feitos os desgastes milimétricos na superfície dos dentes envolvidos no tratamento. Em seguida, um molde é feito com material de alta performance e este é enviado para o laboratório para a confecção das lentes de contato.

Ortodontia para Corrigir Dentes Tortos

Com os avanços na ortodontia, é possível corrigir os dentes com diversas técnicas, com tempo de tratamento bastante reduzido. O tempo de uso de cada aparelho vai variar conforme o caso e a técnica escolhida.

Principais Técnicas:

  • Aparelho fixo convencional: são os mais comuns, feitos com bráquetes e fios metálicos;
  • Aparelho autoligado: bráquetes metálicos bem pequenos, mais confortáveis;
  • Aparelho estético de safira: os bráquetes são translúcidos. Estética total no tratamento do início ao fim.

Saiba mais sobre a Ortodontia Avançada na Clínica Dra. Fabíola Zanin.

Toxina Botulínica

Técnica utilizada em casos para pessoas que quando sorriem mostram mais de 3 mm de gengiva. Sob efeito do anestésico, a toxina é aplicada abaixo da asa do nariz, harmonizando o sorriso.

Fonte: Clínica Dra. Fabíola Zanin