SORRIA

Os Benefícios de um
Sorriso Bonito

Uma pesquisa divulgada pelo programa Bem Estar, comprovou que pessoas com dentes bonitos são mais sociáveis, felizes e bem sucedidas. Isso reforça o fato de que cuidar da saúde e estética dental faz toda a diferença, inclusive na hora de se conseguir um emprego.

Melhor autoestima

E autoestima é a porta de entrada para novas amizades, ofertas de trabalho e outras situações que exigem autoconfiança. Quando uma pessoa está insatisfeita com seu sorriso, ela tende a viver retraída, e isso diminui sua qualidade de vida, impedindo que novas oportunidades apareçam.

Sorrir faz bem para o cérebro

Sorrir deixa você mais agradável, afinal a simpatia atrai boas vibrações a aproxima as pessoas. Porém, esse ato não causa apenas boa impressão social. O ato de sorrir melhora as funções cognitivas e estimula a produção de serotonina e endorfina, que são substâncias ligadas ao prazer e à felicidade

Impacto do sorriso na vida profissional

Como já foi dito, um sorriso bonito abre portas para novas oportunidade na vida profissional. Inclusive, ele pode ser uma ferramenta de trabalho para quem lida com pessoas. Quem sorri passa mais confiança, e isso é fundamental para fazer contatos, criar negócios e fechar vendas.

Sorrir diminui o estresse

O sorriso estimula a produção de endorfina pelo cérebro, que é o hormônio que propicia relaxamento e diminui os níveis de cortisol e adrenalina — que são causadores do estresse. Aproveite estes ótimos motivos e mantenha sempre o cuidado bucal em dia!