A Laserterapia cresceu muito nos últimos anos dentro da Odontologia.
Esta técnica utiliza o laser de baixa potência para solução de diversas patologias bucais.
A luz do laser tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante, e bioestimulante. É utilizada na odontologia com extraordinários resultados em tratamentos terapêuticos.
São eles:
- Alívio da dor orofacial (Articulação Têmporo-Mandibular ou músculos da mastigação).
- Eliminação de aftas, Herpes Simples, Herpes Zoster.
- Redução da Hipersensibilidade Dentinária (dentes sensíveis ao frio/calor).
- Nevralgia do nervo trigêmio (dores neurais).
Herpes labial: reduza as ocorrências e duração das lesões
O Herpes labial é uma doença causada pelo vírus HSV 1 – e provoca lesões doloridas e desagradáveis no lábio, permanecendo ativas por 7 a 10 dias.
Estima-se que a maior parte da população tenha o vírus, mas ele fica latente no organismo e só se manifesta quando há queda do sistema imunológico, como exposição ao sol, gripes e stress.
O tratamento consiste na aplicação do laser infra-vermelho nas lesões, o que estimula o sistema de defesa, reduzindo significativamente o tempo da manifestação e a frequência da doença, melhorando o aspecto estético, diminuindo a dor e estimulando a cicatrização. Ou seja: a aplicação do laser pode reduzir o ciclo das feridas de 7 dias para 2 ou 3 dias.
Quando o laser é aplicado na fase inicial da lesão (fase com pequenas bolhas e coceira), pode impedir a formação das úlceras e reduzir significativamente o ciclo da doença.
Se você tem o vírus da herpes labial, fiquei atento: faça a aplicação do laser imediatamente após notar a coceira na região! Com isso você poderá impedir a formação das feridas.
Agende conosco sua sessão de laserterapia!